É mesmo tão importante?

A capa e o título são o primeiro contato que o leitor tem com a obra. O que ele vê primeiro com certeza vai ajudá-lo a pegar, ler a sinopse e consequentemente consumir o livro. 

Então, sim. A capa é mesmo importante!

Ela é a embalagem do seu livro; o primeiro contato que o leito terá com a obra.

Muito mais ligado ao marketing e vendas, a capa do livro é o que ilustra TODA a divulgação do seu projeto (seja somente o título, as cores, o background…)

É ela quem atrai o olhar do leitor nas prateleiras ou na vitrine da Amazon. Qual impacto você quer que seu livro tenha?

A capa pode chegar de 5% a 30% dos custos totais, mas representa 70% das vendas de um livro.

Como é feito?

Depois que proposta é aprovada, uma data na agenda é garantida e marcamos uma reunião via Google Meet ou pelo Whatsapp, para definirmos os parâmetros do projeto, conversar sobre ideias e conhecer mais de você e do livro.

Você também preenche um formulário com informações detalhadas sobre o livro, história, personagens e cenários (ficção) ou sobre o conteúdo (não-ficção), incluindo suas preferências e possíveis ideias. 

Com esses dados, é feita uma pesquisa do mercado atual daquele gênero para entender os best-sellers e as preferências dos leitores. São montados os melhores modelos com base na gestalt, comportamento de compra, equilíbrio de cores e contrastes, marketing e enviados para aprovação.

Caso você não aprove a primeira arte, uma segunda será desenvolvida, podendo haver até três artes por projeto.

O primeiro modelo é enviado até 7 dias após o início do projeto na data reservada anteriormente.

Capa para livro Impresso

O design de capa para livro impresso inclui contracapa, orelhas e lombada, enviadas no formato JPG, PNG E PDF (Capa só frente para ebook inclusa).

A capa para o livro impresso é feita no formato indicado pelo editor ou autor, podendo ser:

  • 20x20cm – Livros infantis
  • 11x18cm – Livro de bolso
  • 14x21cm – Livros curtos, até 300 páginas
  • 16x23cm – Livros maiores, de até 1000 páginas
  • 21×28 – Livros de fotografia, didáticos, álbuns, etc
  • Entre outras variações desses tamanhos

 

Inclui o design das orelhas e lombada, e já é pronto para a impressão, com marcas de corte e perfil de cor CYMK. 

Capa para e-Book

O processo de pesquisa criação é o mesmo da capa impressa, com a única diferença de que é enviado somente a capa da frente, no formato indicado para capa de e-books (2560x2560px), enviado como:

– JPG
– PNG
– PDF

com perfil de cor RGB para publicações digitais. 

Invista em um projeto de qualidade e único, e faça seu livro chamar atenção nas livrarias físicas e na Amazon!

ei, posso te ajudar?