A capa e o título são o primeiro contato que o leitor tem com a obra. O que ele vê primeiro com certeza vai ajudá-lo a pegar, ler a sinopse e consequentemente consumir o livro.
Então, sim. A capa é mesmo importante!
Ela é a embalagem do seu livro; o primeiro contato que o leito terá com a obra.
Muito mais ligado ao marketing e vendas, a capa do livro é o que ilustra TODA a divulgação do seu projeto (seja somente o título, as cores, o background…)
É ela quem atrai o olhar do leitor nas prateleiras ou na vitrine da Amazon. Qual impacto você quer que seu livro tenha?
Depois que proposta é aprovada, uma data na agenda é garantida e marcamos uma reunião via Google Meet ou pelo Whatsapp, para definirmos os parâmetros do projeto, conversar sobre ideias e conhecer mais de você e do livro.
Você também preenche um formulário com informações detalhadas sobre o livro, história, personagens e cenários (ficção) ou sobre o conteúdo (não-ficção), incluindo suas preferências e possíveis ideias.
Com esses dados, é feita uma pesquisa do mercado atual daquele gênero para entender os best-sellers e as preferências dos leitores. São montados os melhores modelos com base na gestalt, comportamento de compra, equilíbrio de cores e contrastes, marketing e enviados para aprovação.
Caso você não aprove a primeira arte, uma segunda será desenvolvida, podendo haver até três artes por projeto.
O primeiro modelo é enviado até 7 dias após o início do projeto na data reservada anteriormente.
O design de capa para livro impresso inclui contracapa, orelhas e lombada, enviadas no formato JPG, PNG E PDF (Capa só frente para ebook inclusa).
A capa para o livro impresso é feita no formato indicado pelo editor ou autor, podendo ser:
Inclui o design das orelhas e lombada, e já é pronto para a impressão, com marcas de corte e perfil de cor CYMK.
O processo de pesquisa criação é o mesmo da capa impressa, com a única diferença de que é enviado somente a capa da frente, no formato indicado para capa de e-books (2560x2560px), enviado como:
– JPG
– PNG
– PDF
com perfil de cor RGB para publicações digitais.
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.